15 de junho de 2010

Depois da Ficha Limpa, o Desmatamento

Sabe aquele ditado se não caga na entrada, faz merda na saída? Exato.





Primeiro foi o dilema da Ficha Limpa, uma coisa que nós não deveríamos nem exigir, deveria ser o mínimo para alguém se candidatar, afinal, quem quer um prefeito assassino? Ou um governador pedófilo? Pois é, políticos com a "ficha suja" nem deveriam ser considerados, mas fazer o quê? O pessoal lutou, divulgou e conseguiu que o Ficha Limpa fosse aprovado. Parabéns para nós!

Agora os deputados estão decidindo se vale ou não a pena apoiar a proposta da bancada ruralista que irá destruir as nossas florestas - reduzindo dramaticamente as áreas de proteção ambiental e legalizando as áreas desmatadas
Isso mesmo, o mundo inteiro em volta da preservação ambiental e tentando correr atrás do prejuízo e o Brasil, ahhh o Brasil, cogitando a hipótese de desmatar o que está preservado e presentear quem descumpriu a lei e desmatou.

Eu sei que não parece muita coisa, mas é sim. O desmatamento está aí (e não vou nem falar da extinção de espécies ou aquecimento global) e nossos filhos e filhas também, qual o futuro que queremos deixar para eles? Quero que na aula de biologia minha filha possa escutar que a Amazônia é o pulmão do mundo (e não estou falando nas palestras sobre os malefícios do tabagismo, onde se continuar como está a Amazônia vai poder ser comparada com o pulmão de um fumante).

Por favor, se você tem blog, tem site, ou usa camiseta (até na calcinha serve), divulgue: O Brasil quer proteção, não desmatamento
Ajude o Avaaz a chegar em 50000 mensagens, clique aqui e envie sua mensagem agora.

Uma mãe que quer que a filha conheça o Mico Leão Dourado, agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário